quinta-feira, 21 de julho de 2011

Semadesal Envia Missionária Claudia à Índia


Postagem do Blog da Semadesal

Miss. Cláudia ladeada pelo Pr. Dário
e sua esposa, Miss. Meire.
"A civilização indiana é uma das mais antigas do mundo tendo mais de 4.000 anos. É o segundo país mais populoso do mundo com mais de 1 bilhão de habitantes. Ocupa a maior parte do Industão. Faz fronteira ao norte com a China, Nepal e Butão, a leste com Mianmar, a sul e leste com Bangladesh e golfo de Bengala; no sul com o estreito de Palk, onde faz fronteira com o Sri Lanka, oceano Índico e mar das Laquedivas; a oeste com o mar da Arábia e a oeste e norte com o Paquistão." (Uol Educação)
E é para esta nação cheia de mistérios e misticismo que a Missionária Cláudia Oliveira de Souza, solteira, 38 anos, com formação missiológica e teológica e experiência no campo de Guiné Bissau, sentiu a chamada de Deus e onde chega hoje com a benção de Deus e a cobertura espiritual e financeira da Adesal (Assembléia de Deus em Salvador) através de sua Secretaria de Missões,  Semadesal.
Miss. Cláudia, mãe e missionários
no aeroporto de Salvador.
A Missionária que é conhecida por seu espírito de determinação e coragem, passou um período conosco, auxiliando a Semadesal, realizando conferências e seminários, visitando igrejas, ministrando acerca da obra missionária também em outras denominações, enquanto bacharelava-se me Teologia pela FCT - Faculdade Cristã de Ciências e Teologia.
A relação da Índia com a Assembléia de Deus em Salvador, já vem desde que o Missionário Adailton Anjos passou por lá. Hoje, a Semadesal mantém um missionário nativo com uma escola que leva o nome da Adesal. 
A princípio, a Miss. Cláudia ficará no norte do país com o Pr. Robson Oliveira, mineiro, há 18 anos na Índia. O Pr. Robson que esteve em Salvador e ministrou na Feira das Nações de Itapagipe e no Culto de Missões na Capelinha, falou-nos das dificuldades da nação indiana e a classificou como um país de risco, devido a intolerância religiosa presente na maioria das cidades do país.


Miss. Cláudia fala de sua vida
durante  despedida na Igreja de Itapagipe.
Cláudia se despediu da Igreja em Salvador durante o 1º Treinamento para Líderes de Missões da Semadesal, realizado no templo da Paralela, no dia 02/07 e em sua igreja, Itapagipe, dia 18/07, ocasião em que esteve presente o Diretor da Semadesal, Pr. Dário Gomes da Silva e sua esposa, a Miss. Meire Silva.
No aeroporto, a irmã e a mãe de Cláudia, além dos missionários Jair, Deny e Maria Helena e o Pastor Dário Gomes e sua esposa Meire e Pr. Raimundo Campos, levaram o abraço à missionária em nome da Assembléia de Deus em Salvador e sua Secretaria de Missões.
A ida da Miss. Cláudia à Índia e no dia 09 de agosto, da Missionária Maria Helena à Guiné Bissau, revela que a Adesal continua com a visão missionária despertada e levando a efeito a tarefa de evangelizar as nações. Segundo Pastor Dário Gomes, Diretor da Semadesal, durante palestra no Treinamento para Secretários de Missões, "esta é a visão do  Presidente da Adesal, Pastor Israel Alves, enviar missionários às nações, sensibilizar-se com a chama acesa no coração dos que realmente tem chamada para a obra de Deus."

Um comentário: