quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A SOBERANIA DE DEUS NO ENVIO AO CAMPO MISSIONÀRIO.

Assim como existe o chamado para ir ao campo, geralmente Deus escolhe representantes da igreja local para ser o canal de envio do candidato ao campo. Quem envia e sustenta o missionário é a igreja de Cristo, porém quem viabiliza a parte burocrática é a secretaria de missões. “A igreja tem negligenciado os que enviam”. Um dos elos mais importantes na “reação-em-cadeia” a que chamamos evangelização mundial, é o envio de obreiros.

Segundo o missionário Thomas Reginald Hoover, encontram-se nos evangelhos muitas referências sobre o envio de Jesus ao mundo, e também acerca daquele quem ele enviou At.26.17; Fp. 219; Ef. 6.21,22; talvez a igreja tenha destacado, demasiadamente o papel dos que vão, e negligenciado, até certo ponto o papel dos que enviam.

Será que temos exaltado excessivamente a função dos que vão e diminuindo a importância dos que enviam? Afinal,o ciclo de Romanos 10:13-15 termina com uma pergunta ardente:E como pregarão se não forem enviados?“o envio dos missionários é a base de todo o processo”se não houver quem os envie,os obreiros não pregarão e conseqüentemente,ninguém ouvirá,ninguém crerá ,ninguém invocará o nome do Senhor e ninguém será salvo!OH! DEUS,DESPERTA OS QUE ENVIAM!

Um programa eficiente para mobilizar e treinar candidatos e sustentar missionários dependerá não somente do coração,mas do cérebro também. Este programa não pode basear-se nas emoções,e sim em planos bem elaborados e aplicados.È necessário que a igreja envolva,no projeto,”homens,mulheres,meninos e os estrangeiros que estão dentro de tuas portas “(Dt.31:12),para que ouçam,aprendam a cooperar e tenham cuidado de dar cumprimento da grande comissão”.

Deus é Soberano e nada pode fugir do seu controle,porém ele respeita as decisões do homem mesmo que não lhe seja agradável.Um exemplo que poderá ampliar a vossa compreensão a questão do assentamento no campo missionário muitas vezes o que é enviado não está bem orientado neste sentido,ou seja,quando o missionário vai ao campo nacional ou transcultural o missionário não precisa só do sustento alimentício

Nenhum comentário:

Postar um comentário